Em Cape Town, tivemos o prazer de conhecer e encontrar com a Alana Trauczynski, autora do livro e do site “Recalculando a Rota”. Quando ligamos, ela estava procurando desesperadamente um taxi para chegar a tempo da meditação na praia de Camps Bay.
A carona veio na hora certa e o curto papo no caminho já revelou a sinergia de ideias e experiências que tínhamos para trocar. No dia seguinte Alana nos convidou para um delicioso café da manhã que rendeu uma conversa inspiradora e enriquecedora.
Depois de já ter morado em mais de cinco países e dezessete cidades, Alana é uma nômade digital que hoje aconselha muitas pessoas a fazerem de seu propósito de vida, sua profissão.
Mesmo brasileira e tendo pais brasileiros, ela morou muito tempo nos EUA e tinha um ótimo emprego em Las Vegas. Aqueles empregos que muita gente até invejaria. Festas, baladas, entradas vips para vários lugares, shows, sempre cercada de gente bonita, de agito e pessoas influentes. Mas um problema: ela não via valor no que estava fazendo e mais do que isso: não era feliz. Meio sem saber o que fazer, foi procurar ajuda para tentar encontrar um sentido para sua vida. Foi buscar informações, cursos e tudo que pudesse trazer ideias do que fazer para encontrar seu caminho, mesmo que para isso ela tivesse que recalcular sua rota várias vezes.
Com a ajuda de um mentor, viu que sua própria história, os caminhos que já tinha traçado e sua busca por algo que fizesse sentido, poderiam ajudar muita gente que também não estava feliz com o rumo que sua vida estava tomando. Surgiu o livro “Recalculando a Rota”, lançado em 2012, que hoje inspira muita gente a se auto conhecer para buscar aquilo que realmente satisfaz. Ela se descobriu escritora e viu que suas palavras tinham um poder maior do que imaginava.
Com a sua maneira “fora da caixa” de escrever, conquistou muitos fãs, e de forma empática ajuda muita gente. Claro que isso é só um super resumo. Antes de escrever o livro, Alana passou mais de 13 anos viajando e buscando algo que nem ela sabia o que era direito; teve vários empregos, aprendeu várias línguas, passou por várias roubadas e também fez muitos amigos. Mas a história contada por ela mesma é bem mais divertida e por isso a primeira edição de seu livro já está esgotada!
O papo com a Alana foi ótimo e me fez pensar o quanto é importante a gente refletir sobre a nossa própria rota. Já reparou que a gente vai vivendo um dia após o outro na correria entre trabalho e casa, e não para pra pensar que rota estamos traçando em nossas vidas. Onde eu quero chegar e o que isso me traz de valor? E não estou falando de valor financeiro, mas sim de amadurecimento espiritual e de felicidade. O que de fato te faz feliz e o que você está fazendo para buscar essa felicidade? Ou será que está simplesmente deixando a vida passar sem se preocupar em descobrir qual o seu propósito? Pode até ser que isso passe pela cabeça de vez enquanto, mas e a coragem para mudar e correr atrás? Cada um tem suas próprias respostas paras essas perguntas, e muitas vezes não é fácil responde-las.
Por isso, histórias como a da Alana nos estimula a correr atrás daquilo que realmente importa. Para nós também não foi fácil sair de nossos empregos no Brasil e partir para uma volta ao mundo por 500 dias, mas o primeiro passo foi acreditar. E, principalmente, acreditar em você. Uma coisa é certa: o poder da sua auto confiança é muito mais forte do que você imagina.
Sobre o Recalculando a Rota e informações sobre a segunda edição do Livro e E-book: www.recalculandoarota.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Recalculandoarota
Instagram: Recalculandoarota
Acompanhe o Histórias pelo Mundo também pelo:
Facebook: https://www.facebook.com/historiaspmundo
Instagram: Historiaspelomundo